PRATAVERA


PROCESSO DE
TRABALHO

São estas três etapas que resumem a nossa forma de trabalho para garantir o seu sucesso:

Namoro

BRIEFING
/ Troca de ideia /
“em um relacionamento sério”

Noivou

CRIAÇÃO
/ Mãos à obra /
"ficou noivo (a)”

Casou

PRODUÇÃO
/ Atingir os resultados /
“casou-se’’



O CLIENTE

A Pratavera foi fundada em Nova Parta em 01 de setembro de 1983 por Gerard Riewer Holderle e Rogério Holderle. Iniciou com o nome Transportes Prata Nova Ltda. 
Posteriormente, com a troca de nome para PrataVera Transportes, nasceram as unidades em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2017, inaugurou sua unidade em São Paulo.
O atendimento é especializado para clientes que necessitam transportar desde cargas fracionadas até completas, com veículos de três a nove metros, além da licença para carregar produtos químicos. 
A equipe é formada por auxiliares de carga e descargas, auxiliares de escritório, gerentes (operacional e comercial) e o seu diretor, Lucas Holderle.

O OBJETIVO

Na época a empresa estava passando por um processo de troca de gerência. Então, o novo e atual gerente Lucas nos procurou para renovar a identidade visual e criar uma divulgação da empresa tanto offline como online.  Seria necessário modernizar a marca, transmitindo a grandiosidade que a Transportadora queria atingir, mostrar seu potencial de atendimento e a nova cultura que estava sendo inserida tanto interna como externamente.

O PROCESSO

Iniciamos o processo em 2014, com a criação da marca, slogan e a renovação da identidade corporativa da empresa. O resultado foi uma marca jovem, moderna e diferente, de acordo com a imagem que a Pratavera almejava. A simbologia foi representada por setas em ambos os sentidos formados pelas letras “P” e “V”. De cara nova, a empresa aproveitou diversas oportunidades para apresentar a nova identidade visual e a nova filosofia da empresa, através do seu líder jovem e com uma visão diferenciada no mercado.

O RESULTADO

O resultado foi a fidelização maior dos clientes, a expansão da empresa que atende agora mais regiões no RS e SC, além de abrir uma nova filial em São Paulo. Já o trabalho realizado no online foi o gerenciamento de redes sociais, através de uma página no Facebook com a função de explorar mais o lado social da empresa, passando dicas de segurança no trânsito e direção defensiva, sem tanto apelo comercial. 



PROJETOS RELACIONADOS

Nome do projeto

DOMILAC

Marketing Digital

Ver mais
Nome do projeto

DOG TAINER

Marketing Digital

Ver mais




GOSTOU DOS NOSSOS TRABALHOS CRIATIVOS?


Começar um projeto!

PLENA PUBLICIDADE © 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.     |     Tecnologia Rock7

PLENA PUBLICIDADE © 2020.
Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!