Esse slogan é bom, mas




Um bom slogan se torna eterno, quem não se lembra do "Tomou Doril, a dor Sumiu" ou "De Mulher Para Mulher, Marisa", o slogan nada mais é do que uma frase curta que tem a finalidade de fazer com que as pessoas se lembrem dele com facilidade, e é claro, lembrem-se da marca. 

A palavra slogan é um termo do inglês que significa "grito de guerra". O seu processo criativo é bem difícil, pois se resume toda a essência de uma marca em apenas uma frase, muitas vezes bem curtinha. Antes de dar início ao processo criativo precisamos entender qual é o posicionamento que a marca deseja adotar perante o seu público, a linguagem que vai usar para se comunicar, que mensagem o slogan vai passar, etc. Muitas marcas escolhem se comunicar de forma divertida, como a Semp Toshiba, com o slogan "Nossos japoneses são mais criativos que os outros". O que ajuda na hora de definir o posicionamento é conhecer o público que sua marca deseja atingir, saber quem é, onde está, conhecer seus valores e principalmente seus desejos.

Algumas marcas trabalham com slogans mais complexos, como a Hyundai, com "Drive Your Way" destinados a um tipo de público e outras com slogans mais populares, como a Casas Bahia com o polemico "Quer Pagar Quanto?", destinado a outro tipo de público. Conhecer seu público juntamente com o posicionamento correto fará com que sua marca seja mais forte e conhecida. Outra escolha para definir um slogan é focar em um diferencial que só sua marca possui, como a Tang com o "Preparou, bebeu, faz".

O slogan tem o poder de despertar sentimentos nos consumidores e isso resulta em como você é percebido pelo público em geral. O mais importante é ser honesto, pois como a finalidade dele é vender mais seu produto ou serviço, se o consumidor não ficar satisfeito, tudo o que foi construído irá por água abaixo!

COMPARTILHE ESTE POST



COMENTÁRIOS





PLENA PUBLICIDADE © 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.     |     Tecnologia WOBA

PLENA PUBLICIDADE © 2020.
Tecnologia WOBA

Área de acesso restrita!