Continuando o assunto sobre análise de mercado, dentro dele, precisamos identificar quais as ameaças presentes no ambiente externo, uma forma de identifica-las é observando o ambiente em que se vive e oque mudou ou está mudando, e como podemos agir diante dessas mudanças.
Existem alguns fatores fundamentais para fazermos essa análise, são eles:
- Você conhece o que há de novo na sua área profissional ou no ramo da atividade que está, ou vai atuar?
- Como está o mercado em que pretende atuar? Existe tendência para crescimento, estagnação ou declínio?
- Você busca se atualizar, estudar e acompanha o que está acontece na sociedade e na política?
- Você sabe quando é o melhor momento para investir?
- Você está aberto a novas ideias e busca acompanhar o crescimento tecnológico que vem acontecendo de forma muito rápida nos dias atuais?
- Como administra os fatores externos, de forma que não interfiram diretamente no mundo dos negócios?
- Você sabe quem são seus principais concorrentes?
- O que diferencia a sua empresa das demais?
- Sua empresa busca qualidade no atendimento prestado ao cliente?
Essas são apenas algumas das perguntas que podemos fazer para analisar as situações de mercado.
Se você é empresário ou busca ser um, certamente já enfrentou ou irá enfrentar um momento de crise. Isso é perfeitamente normal, o importante é estar preparado para os desafios. Pare, pense, analise sua real situação, tenha um foco, trabalhe sempre em busca do seu objetivo. Busque sempre aperfeiçoar-se, atualize-se, esteja aberto a novas ideias, conheça seus clientes e suas necessidades, não esqueça que bom atendimento é mínimo que você pode oferecer. Busque um diferencial e por mais que seja “clichê”, não esqueça: quem não é visto, não é lembrado.
PLENA PUBLICIDADE © 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | Tecnologia WOBA
PLENA PUBLICIDADE © 2024.
Tecnologia WOBA