O conteúdo que virou cliente




Para começarmos nossa conversa vamos aprender o conceito básico de Marketing Digital, ele é o conjunto de atividades que uma empresa, comércio ou pessoa pode realizar online, visando apenas o objetivo de atrair novos clientes, criar relacionamento e engajamento é uma consequência de construir uma presença digital sólida, dentro do Marketing Digital, à três grandes pilares que são as estratégias de Seo, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo, que será o principal pilar do nosso texto. Quer conhecer o quarto pilar?

Para explicar melhor, hoje, quando queremos saber qual foi o Upside da Ibovesta ou simplesmente quando queremos uma receita de bolo diferente, onde vamos pesquisar? Muito provavelmente no Google, e essa resposta estará em algum site, usando essa lógica, sites que tem muitas repostas, muito conteúdo, tem chances muito maiores de chamar a atenção do público e por consequência, conquistar mais clientes.

Temos que entender também, que os resultados de verdade aparecem de médio a longo prazo, e apressar as coisas só vai atrapalhar o processo, não podemos adotar uma postura de vendas agressiva, temos que construir valor junto a necessidade do consumidor, cativar o cliente com conteúdo de relevância, para que ele associe imediatamente sua marca a sua necessidade; O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar sua marca com seu público-alvo e engordar sua rede de clientes, os potencializando através da criação de um conteúdo cativante, o que resulta no aumento do valor de sua marca, mantendo ela sempre na memória do consumidor, convertendo em mais negócios.

Entendeu? Sim, parabéns!

Não? Calma, vou explicar mais um pouco.

Hoje olhamos para novos horizontes, onde ninguém é mais obrigado a assistir os comerciais de TV para ter conteúdo, hoje o consumidor assiste o quer, na hora quer, e isso gerou uma revolução no seu padrão de comportamento, temos clientes muito mais afiados e refinados, sabem o que querem e como querem, então eu te pergunto, como você vai lidar com isso? Rejeitar a evolução do mercado e ser um eremita dos tempos contemporâneos, não combina com um empresário ou um empreendedor.

Você deve estar se perguntando, o que devo fazer para começar o Marketing de Conteúdo no meu negócio? Te digo! Faça conteúdos com muita qualidade e principalmente com relevância para seu público-alvo, todo o material que fizer para seu Site, Redes Sociais ou até mesmos um anúncio na internet, se pergunte, vou agregar alguma coisa na vida do consumidor que quero atrair, ou apenas vai ser mais uma propaganda passando pelos seus olhos?

Agora que você começou a ter conhecimento sobre um dos pilares do poderoso Marketing Digital, com um pouco de dedicação e esforço, analise seu negócio, mas com sinceridade, planeje e aplique o que aprendeu e curta os resultados.

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