E o Briefing??? Cadê???




Esta é a pergunta de mais frequência da equipe de criação. O briefing é o norte para iniciar a criação de um novo projeto, saber qual é o objetivo para podermos gerar um resultado satisfatório para o cliente.

O nosso desafio com o briefing é entender bem o cliente, sua empresa, seu estilo, preferencias, quais são os concorrentes, o público alvo... Enfim estas perguntas que muitas vezes parecem sem importância quando solicitadas são fundamentais para realizarmos o estudo da empresa, do produto ou serviço. E o mais incrível é que muitos não sabem responder a estas questões básicas que devem ser parte norteadora no desenvolvimento de uma empresa.

O briefing tornou-se um desafio para as agencias, o cliente diz que não tem tempo, que não entendeu, ou algo do gênero, o que implica no resultado final, pois um  briefing bem feito antecipa problemas e expectativas.

Cada projeto tem um briefing específico, na realidade eles não mudam muito, o que muda é a necessidade que vemos em cada projeto e isso é de extrema importância para a construção das estratégias. Podemos dizer que trabalhar sem briefing é como fazer um bolo sem os ingredientes.

Então entenda a sua agência quando ela pede para responder o briefing, isso ajuda muito até no relacionamento cliente/agência o que traz um resultado maravilhoso para ambas as partes no final do trabalho.

PODE SER ÚTIL PARA VOCÊ:
5 dicas para um bom networking
5 dicas para ajudar no atendimento

 

COMPARTILHE ESTE POST



COMENTÁRIOS





PLENA PUBLICIDADE © 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.     |     Tecnologia WOBA

PLENA PUBLICIDADE © 2020.
Tecnologia WOBA

Área de acesso restrita!